domingo, 10 de julho de 2011

Mulheres encalhadas procuram...

Estive conversando com minha irmã esses dias e, como nós duas estamos solteiras há algum tempo, encalhamos (literalmente) na conversa sobre homens e relacionamentos. Começamos a falar de nossa mania de olhar para um cara e catalogá-lo em "provável de namorar ou não". Depois dessa tensa revelação, descobrimos, e isso é difícil de admitir, que estamos encalhadas.
Geralmente minhas amigas e irmãs estão sempre namorando ou se relacionando de alguma maneira, mas ultimamente estão com dificuldades em achar uma pessoa decente para dividir momentos sinceros. Há uma grande massa de encalhadas a procura de alguém. O que está acontecendo com os homens? OU o que está acontecendo com nós, mulheres? O que queremos realmente? O que esperamos deles?
Vi uma reportagem interessante que cabe fazer uma observação. Nós gastamos mais com salão de beleza do que com coisas realmente importantes. Não estou dizendo que querer se sentir bonita é uma coisa irrisória, mas onde fica o amor próprio quando estamos preocupadas em dar a arrumadinha no cabelo, nas unhas, na pele só para deixar aquela "amiga" com inveja? Meu amor próprio é revelado de outra maneira e por isso estou sozinha mais tempo. Eu gosto sinceramente de dar uma arrumadinha em mim algumas vezes, mas prefiro ter uma personalidade que possa passar o que realmente sou .
Os homens desejam a mais bonita, sexy, extrovertida, inteligente, animada a conhecer novas pessoas e novos lugares, que se sintam a vontade nas situações mais chatas, mas nem sempre são características de uma mulher só (acho que é por isso que preferem ter várias ao mesmo tempo). Isso pode mudar conforme a idade, lógico. Porém, as mulheres têm uma visão mais profunda da questão, somos confusas. Eu, por exemplo, nem sei que tipo de pessoa seria boa para mim (isso também se deve ao fato de ter tido poucos relacionamentos); minha irmã, a que conversei sobre a mania de catalogação, amadureceu e agora quer alguém com uma meta na vida, que esteja pronto para um relacionamento mais sério, antes, queria alguém para se divertir, curtir a vida mesmo. Tenho amigas que estão afim de curtir sem ter que se entregar, outras estão num relacionamento sério e não pensam em deixá-lo.
Agora me responda: como juntar todas as nossas expectativas em cima do sexo masculino numa única pessoa? O fato é que estamos numa luta diária para talvez encontrar o cara certo no lugar certo na hora certa do jeito certo sem ter que dividi-lo com outro alguém. O que procuramos é uma bolsa vazia que poderemos encher com as características que queremos e, no final, descobrimos que na verdade desejamos tudo ao contrário. O cara certo acaba sendo  oposto do que esperamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário