sexta-feira, 10 de junho de 2011

Uma conversa diferente

Eu, sinceramente, não sei a razão das coisas acontecerem sempre comigo. Coisas erradas, estranhas, totalmente sem sentido. Parece que alguma "força superior" fica tentando me testar na jornada que atravesso, mas não quero ser testada, quero apenas viver.
Viver não é fácil! Eu sei disso. Mas, às vezes, nada faz sentido.
Eu me pergunto: Qual o lugar das religiões nesse meio caótico entre desilusão e calmaria?
Não sigo doutrinas, mas sei que para muitas pessoas ter uma religião e seguir sua doutrina fazem-nas sentir-se amadas de alguma maneira; talvez a palavra amada não caiba aqui, então, sentem-se protegidas de alguma maneira.
Não estou aqui para fazer questionamentos religiosos, mas qual o real lugar que as religiões têm? Minha resposta vai parecer estranha, mas o papel principal de orientar a vida de alguém cabe à religião, seja qual for. O respeito que elas acabam tendo na vida do ser humano faz com que ela seja o pivô de muitas discussões benéficas e/ou maléficas. Guerras santas, procissões de via crussis, missas , cultos, batidas de candomblé são "normalmente", à medida do possível, colocadas em nossas vias e cada uma delas desempenha um papel importante para cada pessoa que tenha determinada religião. O problema é que não há respeito, muitas vezes, entre membros de religiões diferentes. Isso é errado! Relações ecumênicas podem acontecer a qualquer momento.
Mas, voltando ao que eu dizia no início, não quero interferências na minha jornada. Já fiz minha escolha, SUA ajuda será bem vinda e sei que a cada passo Está me observando, mas uma hora eu acerto. Mesmo assim, obrigada por me fazer existir e me dar vida todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário