quarta-feira, 15 de junho de 2011

O novo futuro

A pior fase da vida é aquela em que estamos transformando nossas ideias, porém, é um acontecimento diário e mundial. Todos nossos conflitos aparecem como monstros prontos para nos amedrontar. Ficamos sem saber o que fazer e acabamos errando. Mudamos de tal forma que essa metamorfose acaba nos fazendo mal.
E o jovem? Qual seu papel? O FUTURO. Sempre ouvimos que os jovens são o futuro do país. Esquecemos que seguiremos o caminho dos antigos ou faremos coisas piores. Não lutamos por nossos direitos, deixamos apenas a corrupção nos guiar. Afinal, todos os recentes protestos podem ter acontecido com a presença de muitos jovens, mas alguns nem ao menos sabiam a razão de estarem ali (salvo exceções de alguns que estavam presentes, deixo claro). Acabaremos num abismo! Não sabemos nos expor; impomos nossos insanos pensamentos. Como diria Churchill: "em tempos de guerra, a verdade é tão preciosa que é preciso ser guarnecida por uma escolta de mentiras"; e vivemos num mundo de guerra - social, pessoal, mental. Acho que encontramos aqui uma explicação para nossas 'doces' palavras.Vivemos em guerra com o mundo; nossa casa parece o Iraque e nós somos o Tirano. Mesmo assim, nos limitamos a participar de concursos da vida real. É questão de costume.
Se somos o futuro, por que, então, não pagamos por nossos crimes ao invés de apenas dizer “sou de menor” e sair rindo? Por que somos capazes de votar e roubar e não de nos educar como cidadão? As pessoas já não são como deveriam ser. Crueldade e falsidade tomam conta de todos, sem restrições. Mas por que tanta violência (verbal, física)? Por que sempre escolhemos o caminho mais maldoso? Parece mais tentador! Ao 'pecar' nos sentimos vivos.Vale a pena viver assim? Para alguns, por incrível que pareça, vale.
Aprendemos diariamente a ter forças para acordar no próximo dia, levantar a cabeça e enfrentar com coragem a vida. Não há nada melhor do que descobrir o quanto fomos – e somos – fortes e chegamos até aqui. Nossa vida está apenas começando. Mesmo com o amassado da folha, a carga da caneta está cheia e podemos continuar a escrever nosso destino: um novo futuro com responsabilidade e determinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário