quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Daqui pra frente tudo vai ser diferente!"

Um belo conto de fadas!
É isso que penso da minha vida, mas é pura ilusão... Durante muito tempo achei que ela fosse ruim, tive pena de mim. E não há nada pior do que sentir pena de si...
As mágoas dos momentos terríveis que provoquei em minha vida não foram apagadas, nem serão, porém, tirei muitas lições, valiosíssimas por sinal.
Nem tudo que aprendemos colocamos em prática ou nem tudo que praticamos vem de alguma lição que a vida nos dá. Às vezes, simplesmente, insistimos em machucar os outros e sair de uma relação em chagas.
Quantas relações de amor simples, de pura amizade, companheirismo, não deixamos para trás por sermos egoístas?
O que o mundo nos oferece é apenas superficial. Esperemos mais de nós mesmos e não dos outros. Enquanto choramos esperando que Alguém acenda uma luz, estamos bem ao lado do interruptor. É tão simples alcançá-lo... está tão perto!
E o que fazemos? Esperamos Alguém...
Perdemo-nos em nós mesmos, e lá fora a vida pulsa enquanto nos aprisionamos e nos matamos na solidão infinita da tristeza que sentimos.
Felicidade! Essa é a palavra que nos impulsiona a ansiar por vida. Reerguemo-nos por aqueles que não nos abandonaram, que insistiram em sofrer esperando que voltássemos à realidade.
E, então, finalmente, abramos os olhos!
Enxerguemos o amor a nossa volta...
Respiremos a felicidade que nos toma...

5 comentários:

  1. Enquanto choramos esperando que Alguém acenda uma luz, estamos bem ao lado do interruptor.

    Isso é tão verdadeiro. Tão exato. Nossa,vc não faz ideia de como suas palavras, essa sua metáfora, foi esclarecedora.

    Tchau, tenho que acender um interruptor que há algum tempo tá com um probleminha. Mas, eu vou resolver. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ju.. sabe que eu percebii essa parada do interuptor através de muitas lágrimas e sofrimento. Ainda não acendi o meu, rsrs, mas já tomei consciência ( o primeiro passo) e isso é bom!

    ResponderExcluir
  3. Claro! Sabe que falei isso pra um amigo meu no facebook. Essa lance de ter consciência ser o primeiro passo.

    Ele fez uma pergunta: O que você faz quando toma uma decisão que é a melhor para o momento, mas a pior da sua vida toda?

    Eu dei uma resposta: Volta atras!
    A pessoa q é capaz de reconhecer que tomou a decisão errada. Também capaz de TENTAR corrigir o erro. :-) Independente do que seja... Reconhecer um erro é sempre o mais dificil. Parabéns,completou a primeira etapa.

    E acho que é isso!

    ResponderExcluir
  4. Adoreei a história de voltar atrás. Às vezes parece bem difícil, mas o grande AUGUSTO CURY diz isso também:recomeçar quantas vezes forem necessárias!

    ResponderExcluir
  5. Tô contigo e com esse AUGUSTO CURY. ;)

    ResponderExcluir