quarta-feira, 10 de agosto de 2011

No final do arco-íris [3]


Ainda estávamos na cozinha.
Contava cada detalhe para Duda que mesmo com sono fazia um esforço para me escutar.
- E a Beca não estava lá? – perguntava sobre minha irmã.
- Ah, sabe como ela é. Saiu com um carinha super gato – falei coma boca cheia de pão e  queijo derretido numa liga entre minha boca e o sanduíche.
- Não bebeu muito, não é, Natasha? – perguntou preocupada. Sua mão tocava meu rosto carinhosamente.
Fiz uma cara de retidão.
- Desculpe, mas você nunca está lá para beber comigo... – fiz uma pausa. – Desculpe!
- Hum – ela fez um biquinho. – Prometo que da próxima vez estarei lá para te proteger desses cretinos que só querem te embebedar para que você seja a palhaça da vez.
Nós rimos alto.
- Psiu – ela fez.
- Você está sendo malvada comigo. E com eles – mordi o sanduíche novamente. – Mas eles merecem – falei com a boca cheia mais uma vez.
Ficamos conversando mais um pouco na cozinha e depois ela me forçou a tomar banho.
Confesso!
Estava cansada e queria dormir, mas a Duda sempre me convencia a fazer a coisa certa na hora certa. Depois do banho fui me deitar. Ela estava de olhos fechados.
- Tá dormindo? – perguntei me enfiando debaixo de sua coberta. O quarto estava frio, era inverno. Geralmente, ela usava uma colcha só para ela, pois me mecho demais à noite, mas hoje eu dormiria ainda mais colada nela. Estava com mais frio que nas outras noites por causa do banho gelado que havia tomado.
- Se você me deixasse dormir – ela abriu os olhos e ficamos ali olhando uma para a outra. Sorrisos singelos e cafunés e, depois de algum tempo, estávamos dormindo.


Nossa história parece incomum para a maioria das pessoas... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário