quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Trabalho (IN)digno


Eles trabalharam mais de um mês de graça e ninguém se disponibiliza a fazer nada para mudar essa situação.
Eles pagam suas passagens de ônibus e sua comida para continuar trabalhando e ninguém se disponibiliza a fazer nada para mudar essa situação.
Eles limpam o que os alunos fazem questão de sujar sem tomar consciência da podridão de suas almas e ninguém se disponibiliza a fazer nada para mudar essa situação.
Eles têm famílias para cuidar, filhos para alimentar, contas para pagar, vida para seguir e não receberam seu salário de setembro ainda e ninguém se disponibiliza a fazer nada para mudar essa situação.
São eles que levam adiante a limpeza de nossos banheiros, dos corredores, das salas e não recebem mais para isso e ninguém se disponibiliza a fazer nada para mudar essa situação.
O medo oprime, reprime e cala os trabalhadores.
“Eu posso ser demitida, mas quero sair daqui lutando pela minha dignidade”, aos prantos o trabalhador revela suas condições, mas, hoje pela manhã, sua voz foi silenciada. Talvez amanhã já não esteja mais empregado.







Vetada a filmagem do vídeo com os trabalhadores da terceirizada da UFAL.

2 comentários:

  1. Essa situação que ta acontecendo na UFAL é a mesma situação dos terceirizados do IFAL. E eles realmente se calam, e trabalham... Aqui nem mesmo o material de limpeza eles tem.

    ResponderExcluir