quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Outono Imortal - 2


Todos os defeitos de uma vida perfeita
Eu só queria tirar a angústia do peito. Gritar e fazer com que me livrasse da tristeza que assola vez por outra minha vida. Sei que nada é perfeito, principalmente os caminhos que se tem para seguir. Mas, mesmo assim, só queria voltar a acreditar em mim.
[...]Devem querer saber quais os reais defeitos da minha vida. Simples: a vida que é para ser vivida está desfalecendo antes de nascer. O rancor em nossas palavras é um reflexo de nossa tristeza que obscurece a mente. Tudo o que eu entendo sobre família foi levado pelo vento do outono, como folhas secas carregadas pela ação natural da vida. E agora nossa árvore está nua e durante o outono nenhuma folha nasce... A fachada da minha instituição pessoal está suja e falida. Como vou viver assim? A vida segue, ou melhor, as horas passam, mas eu parei no tempo.
[...]Descreveria toda minha vida e deixaria que desse sua opinião se ela é ou não ruim. Mas tenho a certeza de que, independente da resposta, ela é monótona. Todos os dias são hermeticamente iguais. Cada passo, cada palavra e até mesmo os choros e angústias; também sou robotizada! Eu, assim como você, sou expectadora na minha vida.
[...]Se nosso mundo fosse tão perfeito, seríamos simplórios demais. Haveria apenas duas possibilidades: o certo e o errado, o bom e o mal, a vida e a morte... Mas somos complexos, pelo menos alguns de nós que conseguem ver além da máscara, além do além, além do rosto na capa da revista, aqueles que realmente percebem que o horizonte não tem fim. Toda essa complexidade nos torna seres que podem ser mais do que nós mesmo nos propomos ser. E, desse modo meio complexo de entender, a vida se torna imperfeitamente perfeita, porque evoluímos com seus defeitos, com seus buracos negros que nos sugam aos poucos, mas que nos fazem perceber que ainda estamos aqui e que ainda temos tempo para evolutivas realizações. [...]mesmo perdida nesse vazio da vida, minhas palavras serão minha voz no silêncio...
E a brisa gelada continuou a bater levemente. Meu outono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário