quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bodas de Madeira pra nossa amizade


Mayara, nem sei como começar isso... De verdade, o que eu disser você estará cansada de saber. Mas só pra  lembrar não custa nada, não é?!


O tempo passou bem depressa. Paro pra pensar e me arrependo de quando dizia que queria ir logo pra faculdade e sair do CEFET. Não sabia o quanto faria falta te encontrar todos os dias e conversar sobre tudo e todos. Realizar trabalhos com você, participar de maneira conjunta da construção de nossas vidas, abraçar, rir e chorar, de se olhar e não precisar dizer mais nada...
Tantas boa recordações... Seguimos com nossas vidas, é claro!; não podemos parar no tempo e reprisar os bons momentos, temos que ganhar cada vez mais espaço no caminho que escolhemos. 
Eu sei que a saudade dói bastante, mas sei que só de saber que passei momentos tão belos e felizes ao seu lado já me satisfaz. Porque ser sua amiga é bom, é enriquecedor, é encorajador... Isso porque você é única. Aquela história de que jogaram o molde fora é real com você. Jogaram seu molde fora e hoje procuro você nas pessoas, mas logo lembro de que você já existe e é inigualável! 
Nem sei como dizer, mas com você aprendi a me magoar e crescer com palavras duras (não entendia porque minha mãe falava/fala tanta coisa que magoa, mas, depois que te conheci, vi que era porque me amava). A cada euteodeio respondido a um euteamo eu sabia que era a resposta certa para a amizade que tínhamos. A amizade que temos!
Enquanto as pessoas acham que eu ou você não temos opinião e que seguimos o que uma ou outra diz ou pensa, é exatamente o contrário: nos respeitamos. Respeitamos quem somos e o que somos e por isso a cumplicidade dá certo. Enquanto as pessoas acham que você é dura demais, não sabem o quanto eu cresci como pessoa estando ao seu lado e tomando os banhos de água fria pra amadurecer. Engraçado é que nos sentimos tão adultas, mas nos descobrimos tão crianças inexperientes para a vida!
Bem, parafraseando Drummond: eu te amo porque te amo e tu me odeias porque me odeias!
Simples jeito de levar uma amizade verdadeira adiante: sinceridade, cumplicidade e respeito.
Parabéns a nós duas por estarmos 5 anos juntas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário