domingo, 8 de janeiro de 2012

10 dicas para desfazer o tédio de domingo.

Dica UM: Acorde quase na hora do almoço. Isso tomará grande parte do seu dia e, de quebra, sua família não te chamará de antissocial.


Dica DOIS: Tome bastante cafeína. Nem todos gostam de cafeína, mas uma mistura que tem surgido efeito nos meus domingos tediosos é: 2 comprimidos de dorflex + uma xícara de café. A pressão abaixa um pouco e você fica zen. (Não faça isso todos os dias, mas só nos domingos tediosos).


Dica TRÊS: No almoço tente se concentrar nas conversas que sejam engraçadas.  Isso irá fazer com que a sua família acredite que você está lá e está gostando de compartilhar momentos com ela.


Dica QUATRO: Após o almoço, levante rápido da mesa.  Chegou a hora de parar de confraternizar e tirar um tempo só para você. Saia da sala e comece a pensar num banho gelado pra relaxar mais.


Dica CINCO: Durma mais. A arte de acordar para comer e dormir novamente é simplesmente necessária em domingos tediosos. Durma algumas (muitas) horas logo após o almoço, isso te dará chance de passar o tempo logo.


Dica SEIS: Tome mais cafeína. Pra não ficar só no café, como eu, improvise com refrigerantes.


Dica SETE: Tome mais um banho pra despertar. Um banho calmo pra relaxar, já que o efeito do remédio de manhã passou.


Dica OITO: Internet. Acesse sites que te façam rir. Assista vídeos engraçados de stand up. Não busque muita informação séria. Você teve uma semana corrida, por isso, precisa desestressar.


Dica NOVE: Converse com amigos. Numa hora dessas, já está quase na hora de dormir de novo. No seu domingo, já confraternizou com a família, essa é a hora de encontrar, telefonar, teclar com amigos. Eles podem salvar o resto da noite.


Dica DEZ: Abra a geladeira pra ver se tem alguma ideia do que pode fazer mais no domingo. Todos já estão dormindo, então a casa está num silêncio que você gostaria de ter todos os dias. É hora de dormir, mas você fez isso o dia todo. Busque soluções pra esse resto de noite/madrugada. Tente fazer dar certo, pois daqui a poucas horas será segunda-feira.

Um comentário: